Guiado pelas palavras de um profeta, um rei reza aos céus para ter herdeiros, come cinquenta sementes de uma romã e compartilha a cama com cinquenta mulheres. Todas elas engravidam, exceto uma! Muito zangado, o rei envia essa mulher para o seu irmão, mas logo descobrem que ela também está esperando um bebê... O seu filho Codadad cresce e se torna um homem forte e corajoso, criado por seu tio. Ele quer ser digno da estima do seu pai, o rei, antes de ser apresentado como seu filho. Assim, Codadad esconde sua identidade e oferece seus serviços ao monarca... O que fará o rei quando descobrir que Codadad é o seu filho?
Aventure-se pelos cantos mais fantásticos do Oriente Médio neste conto repleto de mistério e fantasia. O universo de "As Mil e Uma Noites" continua sendo fonte de inspiração para inúmeras adaptações, como os sucessos de animação "Sinbad – A Lenda dos Sete Mares" (2003) da DreamWorks e "Aladdin" (1992) da Disney.
Verdadeiro ápice da arte de contar histórias, "As Mil e Uma Noites" é uma viagem imprescindível ao mundo mitologia árabe. Através de suas fantásticas aventuras, as histórias populares desta obra ilustram de forma inesquecível os costumes e hábitos dos povos do Oriente Médio. Traduzidos em português brasileiro pelo ilustre Monteiro Lobato, esses contos nunca deixaram de fascinar a imaginação de diferentes gerações por séculos.
Quem nunca ouviu falar das histórias de Aladim, Ali Babá ou Simbad, entre muitos outros? Esses personagens têm sido fonte de inspiração para a literatura, a música e o cinema em todo o mundo. Impossível esquecer o filme clássico "As Mil e Uma Noites" (1942), as animações "Sinbad – A Lenda dos Sete Mares" (2003) e "Aladdin" (1992), bem como o filme brasileiro "Simbad, o Marujo Trapalhão" (1975) com Renato Aragão.
Voir