Primavera de 1994, Washington D.C. – Enquanto a administração Clinton debate vigorosamente sobre suas políticas internas, um plano sinistro está sendo orquestrado a seis mil milhas de distância em Bagdá. Utilizando US$ 100 milhões como isca e tecendo uma teia mortal de corrupção, falsificação e terror, Saddam Hussein pretende embaraçar os EUA com a vingança derradeira: roubar um documento histórico precioso e destruí-lo diante da mídia mundial – no dia 4 de julho de 1994. Enquanto a contagem regressiva para o Dia da Independência começa, dois agentes tentam interferir no seu plano quase perfeito: Scott Bradley, um herói em ascensão na CIA que está desesperado para provar seu patriotismo, e Hannah Kopec, a deslumbrante agente da Mossad que após perder tanto, já não teme mais nada e não confia em ninguém.
A tentativa incessante de evitar o que seria sem dúvida o dia mais humilhante da história dos Estados Unidos transporta os dois através de quatro continentes culminando num final dramático repleto de reviravoltas. Com seu enredo engenhosamente tramado e tão cativante quanto as manchetes de um jornal, "Honra entre Ladrões" ressoa através do ritmo vigoroso que já é marca registrada do mestre contador de histórias Jeffrey Archer.
Jeffrey Archer é um escritor britânico de grande sucesso, tendo alcançado a proeza de ser o único autor mais vendido em três categorias distintas: ficção, contos e não ficção. Ele foi membro do Parlamento Britânico e da Câmara dos Lordes, bem como vice-presidente do Partido Conservador. Sua carreira política intensa, mas turbulenta, inspirou-o a escrever inúmeras obras de sucesso, nomeadamente a aclamada série de não ficção "Diários da Prisão" (2002-2004) que relembra suas experiências durante a prisão por perjúrio em 2001.
Seu primeiro romance, "Not a Penny More, Not a Penny Less" (1974), alcançou êxito imediato, tendo inspirado uma minissérie da BBC em 1990. Continuando nessa onda de sucesso, o best-seller "Kane e Abel" (1979) também foi adaptado para a televisão pela CBS em 1985, estrelando Peter Strauss e Sam Neill. Após anos de carreira literária, suas obras continuam a cativar e surpreender leitores do mundo inteiro, como demonstrou a popular série de ficção "The Clifton Chronicles" (2011-2016).
Voir